Ensaios Femininos

Tauane Baldasso

Olá, meu nome é Tauane, tenho 22 anos, e gostaria de compartilhar uma experiência que vivi após realizar um ensaio feminino com o talentoso fotógrafo Natan. Ao longo da vida, enfrentei grandes desafios para me aceitar como sou, devido a diversas críticas e comentários maldosos que minaram minha autoestima desde a época escolar. Com o tempo, percebi a necessidade de encontrar uma forma de resgatar minha autoestima e aprender a me amar verdadeiramente.

Pesquisando na internet, deparei-me com a opção de realizar um ensaio sensual feminino e me encantei com a ideia. Foi então que entrei em contato com Natan e marcamos o dia para o ensaio. Preparar-me para esse dia foi um momento especial e significativo. Dediquei-me a cuidar de mim, fiz minhas unhas, maquiei-me, tomei um banho relaxante e perfumei-me. Na companhia de uma amiga, cheguei ao estúdio animada e sentindo uma atmosfera agradável, que me deixou completamente à vontade.

Desde o início, Natan deixou claro que o objetivo do ensaio era auxiliar na recuperação da minha autoestima. Eu já havia compartilhado com ele minha insatisfação com meu corpo e como isso afetava diversos aspectos da minha vida. Acredito que a autoestima seja um fator fundamental para o nosso bem-estar, pois só podemos amar os outros se nos amarmos primeiramente.

Quando recebi as fotos do ensaio, senti uma mistura de emoções indescritíveis. Ver-me naquelas imagens despertou em mim uma sensação de confiança e beleza que eu nunca havia experimentado antes. Era como se eu estivesse olhando para uma mulher poderosa e deslumbrante. Comecei a enxergar a mim mesma de uma forma diferente. Essa experiência transformou minha visão sobre mim mesma. Passei a me arrumar com mais cuidado, a usar roupas que eu realmente gostava, sem me preocupar com a opinião alheia. Mudei meu cabelo, comecei a investir mais em mim, tanto em roupas quanto em cuidados no salão. Coloquei cílios postiços e aprendi a valorizar minha aparência.

No meu relacionamento, antes eu tinha pensamentos negativos, questionando o porquê de meu namorado estar com uma mulher que eu considerava feia. Agora, percebo que ele é um homem de sorte por ter ao seu lado uma mulher bonita e confiante como eu me tornei. Quando saio em público, já não acredito que as pessoas me olham por achar que sou horrível, mas sim porque podem apreciar meu estilo ou me acham bonita.

Agradeço imensamente a Natan por me auxiliar nessa jornada de autodescoberta. Ele percebeu o impacto positivo que suas fotos tiveram em minha vida, e constantemente lhe envio mensagens de gratidão pelo excelente trabalho realizado. Hoje, compartilho histórias dançando e cantando, mostrando mais do meu corpo, além de apenas meu rosto. Sinto que ele desempenhou um papel fundamental na injeção de autoestima que recebi. Sou grata e devo muito a ele por essa transformação.

Sem dúvida, quando tiver a oportunidade, farei mais ensaios femininos com Natan. Cada ensaio é uma chance de me empoderar ainda mais, fortalecendo minha autoconfiança. O amor-próprio é essencial, e devemos sempre nos aceitar do jeito que somos.